terça-feira, 12 de abril de 2011

PERIGO NAS ESCOLAS, RUAS, SHOPPINGS, PERIGO EM CASA!!

JOVENS PRECISAM DE AMOR,BONS EXEMPLOS E ATENÇÃO

Diante de fatos tão terríveis acontecidos nessa fatídica semana podemos observar que a sociedade, como um todo, está com medo e isso não é nada bom. As escolas recebendo alunos com armas, drogas não está podendo conter a crescente violência; nos shoppings a mesma coisa e nem adianta ter os seguranças por perto, pois a violência já se instalou; nas ruas é impossível dar uma informação como antigamente, pois não se sabe quem está lhe abordando; assaltos à residências virou "carne de vaca", assim como nas casa lotéricas e bancos.
Precisamos dar um basta nessa situação, senão teremos que ficar em casa, trancado, esperando a hora em que indivíduos invadirão e você como pagador de seus impostos ficará a mercê de loucas, esquizofrênicos e psicopatas.
Uma sociedade deve ser o espelho  dos homens que a compõe e o que está acontecendo aqui no Brasil é algo fora de controle tanto dos governos quanto a própria sociedade.
A luta diária pela educação não pode ir por água abaixo com o medo dos estudantes de frequentar as escolas; alunos que preferem não estudar diante da violência encravada nas escolas e isso não podemos aceitar.
A participação dos pais nesse processo é fundamental, afinal se um aluno vai para a escola portando uma arma, esses pais deveriam ser punidos por isso, assim como se o filho é violento ou age de forma estranha.
Muitos pais dizem que não "podem" com os filhos e na escola ele irá aprender. Será? Que pais são esses que não têm controle sobre o filho e que deixa para a escola a responsabilidade de transformá-lo em homem de bem?
Esse louco que invadiu a escola de Realengo já tinha distúrbios anteriormente e onde estava essa família que não o obrigou a fazer tratamento, a conversar com ele largando-o aos seus próprios pensamentos lunáticos e homicidas?
Não podemos colocar uma venda nos olhos e fingirmos que nada está acontecendo. Temos que observar, conversar, dar bons exemplos para que o jovem possa seguir bons passos.
Chico Buarque já dizia em sua música Meu Guri que...
"...Chega suado

E veloz do batente

Traz sempre um presente

Prá me encabular
Tanta corrente de ouro
Seu moço!
Que haja pescoço
Prá enfiar
Me trouxe uma bolsa
Já com tudo dentro
Chave, caderneta
Terço e patuá
Um lenço e uma penca
De documentos
Prá finalmente
Eu me identificar..."


É isso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário