sexta-feira, 1 de abril de 2011

O MUNDO EM 3 D!

SÉCULO XXI - O MUNDO EM 3 D

DESASTRES NATURAIS
DESMANDOS NO PODER
DESIGUALDADE SOCIAL MUNDIAL



TSUNAMI NO JAPÃO


KADAFI

Estamos assistindo a uma verdadeira ebulição em todo mundo, principalmente no Oriente Médio onde mandatários estão no poder há muitos anos. O povo saindo às ruas e pedindo mudanças estruturais profundas em seus países e o que vemos é que quando se está no poder ninguém quer abandonar o barco, o trono, cadeira ou até mesmo uma esteira ou rede (aqui no Brasil).
O poder é algo inerente à raça humana e quando se chega lá no topo ninguém quer abandonar esse tão almejado cargo, porém ficam no poder e nada fazem pelo povo e para o povo. Esse mesmo povo fica adormecido na espera de reais mudanças, mas nunca acontece.
Vejam no Haiti, miséria, abandono, indignidade humana naquelas carinhas carentes de tudo, resultado de anos de corrupção transmitida de pai para filho - ad eternum - e o povo, tratado como gado fica na espera por dias melhores, que nunca chegam.
O povo no Oriente Médio também esperou por dias melhores, mas como nada aconteceu saíram às ruas exigindo que os poderosos deixem o poder para recomeçarem vida nova, modelo novo de governo e que estamos vendo é muita gente inocente morrendo por um ideal.
Será que precisamos ser psicólogos para entendermos o que passa na cabeça de um homem quando está no poder? Claro que não, o homem por si só já é ganancioso, pretensioso e individualista e quando se está lá no alto nem pensa em quantas milhares de pessoas dependem dele por melhores condições de vida, digna, com trabalho, educação, saúde. Não, ele vê só ele no centro do universo e junto a sua família e seus puxa-sacos, o resto só nas próximas eleições com promessas torpes, vãs, mentirosas enchendo o povo de esperança.
Hoje, 1º de Abril - Dia da Mentira podemos dedicar a todos, mas todos mesmos esse dia e torcer para que seus narizes cresçam até dobrar a esquina, pois mentirosos temos aos borbotões, só nos resta escolher o menos mentiroso.
       VIVA TODOS OS PINOCCHIOS DO MUNDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário