segunda-feira, 25 de abril de 2011

O CONSUMISTA DE NOSSOS DIAS!

VOCÊ É CONSUMISTA POR QUE QUER OU SE ENCANTA COM AS OFERTAS DA MÍDIA?




ANI3DcellPhoneC.gif (25505 bytes)
TROCA DE CELULAR A CADA SEMANA
UMA DAS MUITAS VERSÕES DESSA BONECA!
mario01.gif (20405 bytes)
JOGOS NOVOS A CADA SEMANA
chat_md_wht.gif (5933 bytes)
COMPUTADORES ULTRAPASSAM  A CADA MÊS

Em tempos de consumismo exagerado, como por exemplo: Dia das Mães, dos Pais, Páscoa,  Dia da Criança,  Natal e outros dias menos cotados, mas de igual importância para o comércio, nos vemos obrigados, massificados por todos os meios de comunicação para gastarmos, nos endividarmos, nos atolarmos em crediários para ajudarmos os comerciantes a ficarem cada vez mais ricos, virando assim uma "bola de neve".
As crianças, as mais atingidas por essa massificação, ficam enlouquecidas por tantas opções de brinquedos,além de lanches suculentos cheios de colesterol e produtos industrializados que para a saúde são um veneno e os pais, avós, madrinhas e tias são obrigadas a fazerem parte dessa corrente  enorme de consumistas de plantão.
A boneca comprada no último Natal já ficou jogada de lado, pois os comerciais já mostram a última novidade,a boneca que fala, xinga, grita, chia, incluindo outros tipos de brinquedos como armas a laser, jogos cada vez mais violentos de vídeo game, etc.
E você que pensa estar atualizado com seu PC ou seu Notebook não se engane, você já ficou para trás em matéria de informática e tecnologia, porque a cada minuto temos novos e mais potentes aparelhos; se você comprou a televisão de  maior polegada do mercado, esqueça, pois a sua TV já está ultrapassada, aparelhos celulares também obedecem  esse frenético "empurrar" de produtos  e por aí vai a grande corrida do "TER" ao invés de "SER" e com a chegada da Copa aí é que a coisa piora, carnes e mais carnes acumulados para não ficar ultrapassado e fazer frente ao vizinho ou ao colega de trabalho.
Quando e como isso vai parar? Quando Jesus será respeitado e reverenciado ao invés de ser trocado por produtos que em muitos casos nem são tão importantes assim?
Nessa Páscoa o que se viu foi uma grande loucura atrás dos melhores ovos, esquecendo-se do realmente a Páscoa representa para os cristãos. Observando duas crianças conversando e uma dizia para a outra quantos ovos havia ganho e a outra também no mesmo embalo contando nos dedos quem tinha mais. A Páscoa e as outras festas cristãs não são para isso e sim para se tentar formar outro tipo de sociedade,menos materialista,  mas não é isso que vemos a cada nova comemoração. Que Pena!!!

 Os produtos maquiados para ficar cada vez mais caro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário