quinta-feira, 7 de abril de 2011

MAIS UMA VEZ ESTAMOS EM LUTO!!

MASSACRE NO RIO DE JANEIRO
Hoje o país amanheceu em luto diante da barbárie acontecida num colégio do Rio de Janeiro onde crianças foram mortas, feridas física e psicologicamente vendo seus colegas mortos por um rapaz de apenas 24 anos.
Nessas horas aparecem muitos terapeutas, psicólogos, entendidos em segurança, mas quem é que pode assegurar o que realmente passou ou melhor estava se passando na mente desse rapaz.
Não conheci, nem sei quem é, sua índole, mas o que até agora soube é que ele foi adotado por uma família e daí já cresceu um menino longe de sua família biológica e portanto já foi um enjeitado talvez ainda dentro do ventre materno e quando isso acontece já desde bebê sente essa rejeição. É óbvio que nada justifica seu comportamento bárbaro, mas mesmo que tenha tido carinho, atenção dos pais adotivos, sempre haverá no seu íntimo essa mácula de não ter sido querido por quem lhe deu a vida e é por isso que escrevemos, pensando nas pessoas que não podem ter filhos por problemas de estrutura mental, financeira ou familiar que não os tenham, evitando assim crianças e adultos infelizes, frustrados e a sociedade não merece ser castigada por isso.
Outra coisa é ver políticos dizendo que não faz parte da sociedade brasileira crimes, ora e os casos de Elisas, Vanessas, Miguéis, Mércias e tantos outros crimes tão bárbaros quanto esse de hoje e nada foi solucionado?
A violência está arraigada nesse povo sem objetivos, sem futuro e o luto de hoje é pelas que morreram e muito mais pelas que sobrevivem nesse país com tanta impunidade, regalias, vivendo de recursos e mais recursos para fugirem da lei.
A violência vista hoje, vemos no dia a dia nos shoppings, bancos, loterias, restaurantes, nas ruas e cadê as leis?
Os bandidos podem sair em feriados, podem ter visitas íntimas, receber visitas e até recebem salário-detenção,  que punição é essa?
O casa pontual de hoje reflete muito bem nossa sociedade e não adianta "tapar o sol com a peneira", essa realidade está em todo lugar: vejamos a Cracolândia, abandono total dos governantes; hospitais em todo país abandonados e isso gera violência lenta na população; corrupção ativa em cada lado que olhamos e isso também gera violência em quem é honesto, paga seus impostos e gostaria de ter dignidade para viver.
A revolta é por tudo e vamos esperar que as crianças que vivem hoje e serão o futuro de amanhã tenham melhor sorte!



MÉRCIA - IMPUNIDADE


ELISA - DESAPARECIDA

GAROTO MIGUEL - SEM SOLUÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário