sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A VITÓRIA DE UM POVO! VIVA O EGITO!

A BANDEIRA DE UM POVO GUERREIRO
EGITO
Diante dos acontecimentos que duraram 18 dias e o povo todo nas ruas do Cairo, finalmente um final digno para um povo digno. O que vimos nesses dias violentos foram homens, mulheres, jovens e até crianças empunhando a bandeira do país, clamando para que o ditador Mubarak deixasse o cargo, porém durante esse tempo ele ficou irredutível, aliás como todo político que se preza não larga "o osso" de maneira nenhuma, só mesmo através da pressão popular, que lá foi incansável e determinada a morrer pelo seu ideal de liberdade.
Esse episódio lembra muito a derrubada do Muro de Berlim e também as lutas na Praça da Paz Celestial.
O povo tem uma força enorme e muitas vezes nem imagina a força, que juntos, um povo pode ter.
Mubarak ficou no poder ditatorial durante 30 anos e povo cansou do desemprego, da liberdade proibida, corrupção e dos desmandos eternos dele. Tomara outros povos tomem a iniciativa de fazer valer seus direitos e dar um basta em corrupção, "jeitinhos não éticos", abuso de poder e tantas outras coisinhas mais.
Há até políticos quase completando um centenário no mesmo lugar, usando de artimanhas para nunca deixar o cargo que ocupa, aliás nem sabem fazer outra coisa, só cuidando do próprio bolso, ajudando seus amigos e familiares a utilizarem de dinheiro que são do povo, fazendo disso, um crime contra a humanidade, pois desvios de dinheiro deveria ser caracterizado como crime hediondo, pois nesses casos faltam boas escolas, bons hospitais, emprego, habitação e dignidade.
O povo egípcio provou ao mundo que é digno, capaz e exemplo para todos nós.
Parabéns ao povo e que a liberdade seja uma constante nesse e em outros países que ainda sofrem com ditadores inescrupulosos e cruéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário