quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A DENGUE E O BRASIL

ELE É BONITO, MAS MATA!
Com a chegada do verão e das chuvas, o assunto volta a ser discutido em todos os meios de comunicação do país, alertas são tomados, campanhas de prevenção, pessoas infectadas e mortas pelo mosquito, que adora água parada e limpa.
Como o Brasil ainda tem e muito lugares sem saneamento básico, falta de informação efetiva para as pessoas que ainda acham que essa doença não mata e vão deixando água acumulada em pneus, vasos, garrafas sem tomarem a devida providência de ajudar o governo a ajudar a população. Claro, a ignorância continua assolando nosso país e por mais que se diga sobre o perigo iminente ninguém muda nada de lugar. Os pneus continuam lá, os vasos e demais lugares propícios para a proliferação.
Será que NUNCA vai mudar o estado de coisas em nosso país? O povo continuará vivendo como gado e olhando o mundo como uma ILHA DA FANTASIA ou UM FELIZ FINAL DE NOVELA. 
Quando os agentes tentam entrar nas casas há uma resistência por parte dos moradores, já escaldados com os assaltos e bandidos rondando 24 horas as casas esperando o bom momento.
Quando se fala na dengue, a impressão que nos dá é que estamos na Europa em meio aquela peste que matou tantos por falta higiene, saneamento básico e vida digna. Isso foi no Século 14.
Mais uma vez alertamos que o mosquito não escolhe classes sociais, poder e dinheiro e por isso ninguém está livre de tê-lo ao seu lado, mesmo num vaso de orquídeas raríssimas. Todo cuidado é pouco contra a DENGUE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário