SÓ UM MONTE DE FERROS RETORCIDOS |
Observe nas ruas quando há uma esbarrada num carro o que acontece? Briga, palavrões, ofensas e tudo porque houve um leve dano no carro, não se leva em conta o bom senso, a conversa civilizada, afinal bateu no "meu carro", "bateu em mim", quando sabemos que um carro não é um ser humano, não é uma criança nem um animal, só um carro que deve ficar para seu conforto, para idas ao trabalho e lazer., só isso.
Votamos a falar da LEI SECA, ora se um indivíduo precisa beber para dirigir, normal ele não é e se dirigir embriagado e causar um acidente deveria ser, de cara, CRIME DOLOSO, pois o risco está nas mãos do motorista irresponsável, mas aí entra o dinheiro falando mais alto do que a LEI e tudo acaba em "pizza".
Quando o homem inventou a roda não imaginou que em pleno Século XXI haveria homens que fazem do carro sua vida e sua morte ou a morte de outros, que na maioria das vezes nada tem a ver com os problemas pessoais de fracassos do motorista bêbado.
Há homens que perdem o final de semana limpando, lavando e babando no carro, deixando os próprios filhos na frente da TV sem levá-los para um passeio, andar de bicicleta, pois para esse "doente automotivo" o carro é muito mais precioso do que estar com a família.
Vamos mudar esse conceito e essa verdadeira 'SÍNDROME DO CARRO" e valorizar nossa família, nossos amigos e, principlamente as pessoas que estão à nossa volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário