segunda-feira, 4 de julho de 2011

REINOCIVO: O CÂNCER E A COPA 2014

 No Reinocivo parece que tudo anda devagar para o povo e não para os "duques e condes de plantão". Quando foi para a escolha dos países que sediariam a Copa e os Jogos Olímpicos, os representantes gritaram, falaram de quanto será bom para o nosso Reino a vinda desses dois eventos, afinal trará turistas e muitos Euros e Dólares, porém esqueceram da realidade desse Reino esquecido pelos poderes que o dirigem.
Não temos estrutura para sediarmos nem uma pelada de bairro, que dirá eventos tão famosos e o pior o dinheiro que já está se gastando não é brinquedo não, aliás até um time ficará de fora para pagar impostos e os súditos se esfalfando de tanto imposto que se paga, enfim é assim que é, mas o que foi dito hoje num jornal de grande audiência as mulheres não podem fazer exames de prevenção do câncer no SUS em várias cidades no REINOCIVO: ou não há aparelho ou não há especialistas para fazer, então para que tanta propaganda e programas para prevenir-se do câncer de mama? Chega de gastar verba e verbo, porque nem se as mulheres quiserem não dá para fazer e então como ficamos?
As filas para consulta e atendimento médico continuam demoradas, médicos sem preparo psicológico, mas dinheiro deve chegar para se fazer exames preventivos, mas e a corrupção no Reino precisa ser sustentada e os súditos ficam, pra variar, vendo navios.
Nosso Reino não está preparado para receber ninguém: tubulações explodindo no Rio de Janeiro; em São Paulo skinheads atacam novamente; denuncia de propinas na Corte; bandidos serão soltos; aeroportos no caos total; estradas deixando a desejar; saneamento básico ainda por fazer em pleno Século XXI; escolas abandonadas,professores mal remunerados e para quê gastar tanto com novos estádios?
Não, aqui no REINOCIVO as coisas andam para trás e ainda dizem que nosso Reino é emergente, do quê?
Estamos caminhando para o nada, não querendo ser pessimista, mas todos sabemos que os reinos em todo o mundo continuam crescendo, povo desenvolvido e com noção de cidadania. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário