terça-feira, 19 de julho de 2011

AGORA NÃO SE PODE ABRAÇAR OU BEIJAR!!

Uma violência foi divulgada hoje, em pelo Século XXI, porque um pai e seu filho estavam se abraçando em público numa festa e um grupo achou que eram homossexuais e por isso bateram e até arrancaram um pedaço da orelha do pai. Não duvide, é a pura verdade! Que sociedade é essa que vivemos onde um pai não pode mais abraçar seu filho em público? Quer demonstração de ternura maior do que um abraço? Seja de familiares ou amigos? Nossa sociedade é tão hipócrita e vil que, diante de uma demonstração de carinho,  tão bonito, se tornou caso de polícia e quando, nas novelas atuais, ricas em "baixarias, safadezas, corrupção, malandragem, sexo "quase" explícito ninguém reclama, aliás até dão IBOPE, afinal são esses os tempos de abertura não é?
Antigamente abraçar ou beijar eram atitudes normais, numa sociedade normal, mas agora o ódio, o desrespeito às diferenças, as falhas grotescas de caráter, tornaram a vida insuportável e perigosa.
Ainda não se sabe quem foram os causadores desse horror, mas podemos imaginar que mentes assassinas, cruéis se escondem atrás dessas pessoas frias, péssima índole e sem a mínima condição de conviver junto da sociedade. O que podemos adiantar é que ainda não constitui crime esse tipo de ataque, então, provavelmente o grupo não será punido e para variar sairão da delegacia pela porta da frente, zombando dos que se chocaram com o ocorrido.
Lamentável e ainda dizem que o Século XXI seria de paz, de mudança de valores e que os seres humanos tinha, finalmente, entendido que viver em paz é o que todos buscamos.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

MEU CARRO, MINHA VIDA OU MINHA MORTE?

SÓ UM MONTE DE FERROS RETORCIDOS
Quando vemos trágicos acidentes de carro ou de moto, muitas vezes com mortos ou muito machucados ficamos pensando em quando o povo brasileiro é fascinado por carros, aliás parece que ter um carro o transforma em super-herói, um ser acima do bem ou do mal, poderoso, forte e tudo de bom que pode ser um homem que possui um carro.Será que o povo brasileiro é tão infeliz assim que joga no seu carro todas as suas mais profundas frustações, inseguranças, fracassos em outras áreas da vida?
Observe nas ruas quando há uma esbarrada num carro o que acontece? Briga, palavrões, ofensas e tudo porque houve um leve dano no carro, não se leva em conta o bom senso, a conversa civilizada, afinal bateu no "meu carro", "bateu em mim", quando sabemos que um carro não é um ser humano, não é uma criança nem um animal, só um carro que deve ficar para seu conforto, para idas ao trabalho e lazer., só isso.
Votamos a falar da LEI SECA, ora se um indivíduo precisa beber para dirigir, normal ele não é e se dirigir embriagado e causar um acidente deveria ser, de cara, CRIME DOLOSO, pois o risco está nas mãos do motorista irresponsável, mas aí entra o dinheiro falando mais alto do que a LEI e tudo acaba em "pizza".
Quando o homem inventou a roda não imaginou que em pleno  Século XXI haveria homens que fazem do carro sua vida e sua morte ou a morte de outros, que na maioria das vezes nada tem a ver com os problemas pessoais de fracassos do motorista bêbado.
Há homens que perdem o final de semana limpando, lavando e babando no carro, deixando os próprios filhos na frente da TV sem levá-los para um passeio, andar de bicicleta, pois para esse "doente automotivo" o carro é muito mais precioso do que estar com a família.
Vamos mudar esse conceito e essa verdadeira 'SÍNDROME DO CARRO" e valorizar nossa família, nossos amigos e, principlamente as pessoas que estão à nossa volta.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

REINOCIVO: O CÂNCER E A COPA 2014

 No Reinocivo parece que tudo anda devagar para o povo e não para os "duques e condes de plantão". Quando foi para a escolha dos países que sediariam a Copa e os Jogos Olímpicos, os representantes gritaram, falaram de quanto será bom para o nosso Reino a vinda desses dois eventos, afinal trará turistas e muitos Euros e Dólares, porém esqueceram da realidade desse Reino esquecido pelos poderes que o dirigem.
Não temos estrutura para sediarmos nem uma pelada de bairro, que dirá eventos tão famosos e o pior o dinheiro que já está se gastando não é brinquedo não, aliás até um time ficará de fora para pagar impostos e os súditos se esfalfando de tanto imposto que se paga, enfim é assim que é, mas o que foi dito hoje num jornal de grande audiência as mulheres não podem fazer exames de prevenção do câncer no SUS em várias cidades no REINOCIVO: ou não há aparelho ou não há especialistas para fazer, então para que tanta propaganda e programas para prevenir-se do câncer de mama? Chega de gastar verba e verbo, porque nem se as mulheres quiserem não dá para fazer e então como ficamos?
As filas para consulta e atendimento médico continuam demoradas, médicos sem preparo psicológico, mas dinheiro deve chegar para se fazer exames preventivos, mas e a corrupção no Reino precisa ser sustentada e os súditos ficam, pra variar, vendo navios.
Nosso Reino não está preparado para receber ninguém: tubulações explodindo no Rio de Janeiro; em São Paulo skinheads atacam novamente; denuncia de propinas na Corte; bandidos serão soltos; aeroportos no caos total; estradas deixando a desejar; saneamento básico ainda por fazer em pleno Século XXI; escolas abandonadas,professores mal remunerados e para quê gastar tanto com novos estádios?
Não, aqui no REINOCIVO as coisas andam para trás e ainda dizem que nosso Reino é emergente, do quê?
Estamos caminhando para o nada, não querendo ser pessimista, mas todos sabemos que os reinos em todo o mundo continuam crescendo, povo desenvolvido e com noção de cidadania.