segunda-feira, 21 de março de 2011

VEIO, VIU E VOLTOU - BARACK OBAMA

Que maravilha se todos os dias tivéssemos visitas tão importantes quanto a visita do Obama ao Brasil, pois o pessoal da Cidade de Deus, de repente, presenciou arrumação, pinturas e outras coisas, que normalmente tinham que ser corriqueiras no dia a dia, mas o que é feio ficou para debaixo do tapete e ele não viu o que nós, brasileiros, vemos todos os dias em todas as cidades. Moradores de rua, sujeira, falta de policiamento, violência em cada esquina, mortes, impunidade e é claro que ele nem percebeu o quando nosso país é corrupto, chegado à uma propina, nosso sistema educacional está longe de ser exemplo para quem quer que seja. Tudo isso ele não viu. Observou crianças "arrumadinhas e educadas", escolhidas a dedo, falando em inglês para ficarem perto dele e de sua família, mas não viu nem o mínimo real do que é nossa triste realidade.
E ele veio, viu o que quiseram que visse e foi embora, deixando um gosto de quero mais, pois o certo seria ele caminhar pelas ruas dos subúrbios das grandes cidades e conferir as diversas Cracolândias espalhadas pelas cidades e cidadãos-zumbis vivendo só por viver. Escolas maltratadas, professores apavorados cumprindo a duras penas o seu solene juramento; Barack não viu os desvios de dinheiro em muitos setores e não viu também pessoas felizes e alegres, se ele olhou cada um com atenção.
Tivemos um amigo que viveu num orfanato e ele contava que quando chegava o natal e as "madames" iam lá para deixar leves suas almas, aí o orfanato era limpo, enfeitado e as crianças tomavam banho e escovavam os dentes, uma vez por ano parece essa visita relâmpago não é?
Pensamos que a verdade é sempre melhor do que colocar uma tênue película de mentira, envolta num tecido de filó, enfim é o Brasil.
Depois disso só os eventos esportivos que logo se aproximam.


...MAS HOUVE REPRESSÃO POLICIAL!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário