terça-feira, 15 de março de 2011

CIVILIZAÇÃO AMAZÔNICA E O RESTART

TEATRO AMAZONAS
Recentemente o baterista da banda RESTART, Thomas Alexander declarou que não achava que tinha civilização no Amazonas, mas logo se desculpou pelo erro, porém fica aqui uma questão. Como os jovens estudam o nosso país? Será que só ele não sabe que o Amazonas é um estado e que dentro dele temos a maior concentração de fauna, flora, riquezas minerais, riquezas pluviais do planeta?
É preocupante que um jovem brasileiro desconheça seu próprio país e o pior, uma banda que promete muito em termos de exemplos para outros jovens que neles se espelham.
O Amazonas foi um dos pontos fortes no Ciclo  da Borracha e seu teatro, inaugurado em 1896  é um dos mais valorizados daquela região por sua arquitetura.
É o segundo estado mais rico da Região Norte, e tem com seu Festival de Parintins uma atração à mais para os turistas que lá chegam, incluindo também o encontro das águas - a famosa pororoca.
Esse estado tem muitas outras riquezas e que, de maneira nenhuma deve ficar fora do Curriculum Escolar.
Se você não der um RESTART na sua cultura ficará de fora e dará muitos "foras" e "furos"  na vida, evitando assim pagar um grande "MICO LEÃO DOURADO".
AMAZONAS E SEUS MISTÉRIOS

FESTIVAL DE PARINTINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário