sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

IMPOSTO OU IMPOSTOR? EIS A QUESTÃO!


TETRADRACMA
DRACMA GREGA


Desde os mais remotos tempos da humanidade o povo arca com impostos para governos, muitas vezes corruptos e sempre deixando para depois os benefícios que esses impostos arrecadados fariam para o próprio povo.

Temos a Grécia Antiga – impostos chamados de Tributos; depois Roma com seus impositusna Idade Média tínhamos: corvéia, talha, banalidade, capitação, dízimo, censo, taxa da justiça, formariage (para se casar), mão morta e albermagem (taxa que o servo pagava para receber seu senhor em sua casa); nos Estados Unidos, na época da colonização houve a Lei do Selo e a Lei do  Chá entre outras taxas, no Brasil, entre outros, a Derrama, causa da Inconfidência Mineira e que se perpetua até hoje, claro, com diferentes nomes: IPVA, IPTU, ISS, ICMS, IR, IOF, Inspeção Veicular, entre muitas outrasalém das taxas cobradas para os serviços essenciais como água, luz, telefone, seguros, convênios médicos e por aí vai, inclusive teríamos que receber um valor cobrado à mais pela Cia de Energia - AES Eletropaulo e até agora nada.

Você já fez um cálculo o quanto de impostos você paga mensalmente e o que recebe em troca? Nada e não adianta os governantes  nos iludir que tudo mudará, se durante mais de 6.000 anos nada mudou, imagine agora que a ganância, a corrupção e a safadeza aumentaram?

Só por amostragem, pegue suas contas ,  faça o cálculo e comprove o que volta para você em melhoramentos básicos.

Ano passado o Brasil arrecadou, segundo o Impostômetro da Associação Comercial R$ 800 bilhões e São Paulo bateu a marca de R$ 4.500 bilhões e continuamos com apagões, filas nos hospitais, escolas de péssima qualidade, professores sem motivação, médicos sem vocação e por aí vai!

Não importa o nome que leva essa Imposição, o fato é que nada se cria, tudo se copia para pior e quem paga o preço somos todos nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário