sábado, 22 de janeiro de 2011

SÃO PAULO É O MEU PAÍS!

<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="640" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/GccpL1-Oah0" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>
NOSSO LEMA
AV PAULISTA E SUA ELEGÂNCIA
No próximo dia 25 de janeiro, São Paulo fará aniversário, 457 anos de pura elegância e tradição e para todos os que aqui nasceram é uma honra ter São Paulo como sua terra natal.
É aqui  que encontramos aconchego quando saímos para conhecermos outros países e mesmo outros estados e retornamos ávidos de saudade. São Paulo é única no grandioso universo que é o Brasil. Aqui muitos chegam e procuram encontrar sucesso profissional, fazer boas universidades e até encontrar a sua alma gêmea. Nesse país podemos encontrar muitas casas de espetáculos, restaurantes para todos os gostos e bolsos, encontramos diversão para todas as idades e em todos os lugares. Os imigrantes que aqui chegaram trouxeram consigo muitos elementos que já se incorporaram à cidade e seus habitantes. O mais emblemático é o bairro da Liberdade com seu pedaço de Japão em pleno centro; o Bixiga, sem comentários, é a Itália em "carne, osso e sentimento" e por aí vai. Dizem que aqui não se pode parar e é verdade, os paulistanos vivem correndo, procurando olhar para o futuro com otimismo e esperança.
No centro da cidade podemos olhar os majestosos prédios e nos orgulharmos que aqui, foi declarada, em alto e bom som a Independência do Brasil. Foi daqui também que saíram os bandeirantes, que graças à sua coragem e determinação fizeram a grandeza do Brasil abrindo caminhos e cortando picadas no interior do país.
REVOLUÇÃO DE 32
Muitos movimentos revolucionários começaram por São Paulo, por isso estamos sempre avançados, na cultura, na moda, no estilo, na política, enfim no trabalho para o bem comum.
Falar de São Paulo é falar com o coração na boca, pois São Paulo é acolhedor aos irmãos brasileiros e aos irmãos que chegam de fora, mas há os que fazem de São Paulo cidade-dormitório, não respeitando seus limites, não fazendo, portanto,  daqui seu lar e aí a cidade perde a sua elegância, sua identidade e é o desprezo com que é tratada cada pedaço de seu chão que ela  fica entregue aos maus cidadãos. É só olhar os rios e córregos que a cortam para ver o descaso da população que habita aqui e que, infelizmente  não vêm nela uma menina delicada, sensível, generosa, que abraça a todos num afetuoso carinho.
Parabéns São Paulo, pujança, força é o que não lhe falta e continue assim, mostrando ao mundo que você é a melhor!
BANDEIRA DA CIDADE DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário