segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CRIMES DOLOSOS OU CULPOSOS! EIS A QUESTÃO



Diante de tantas mortes e destruição, desabrigados e desalojados aos milhares, muitas perguntas ficam sem resposta, apesar de sabermos que o ocorrido tem a ver com desmatamentos e invasões de áreas irregulares.
No nosso REI NOCIVO, as respostas às perguntas demoram a nos esclarecer, muitas vezes temos que "engolir à seco" e fingir acreditar nas infindáveis promessas que se repetem a cada novo governo. Tanto no Rio como em São Paulo temos os mesmos partidos no poder há muito tempo e até agora não houve solução para tantos desastres. Por quê? Claro meu caro Watson se as famílias pobres ou ricas que tomaram conta de áreas de risco forem tiradas dessas áreas, serão atitudes antipáticas perante o eleitor e portanto não há voto certo? Falta, portanto, vontade política em todos os estados da Federação.
Se um "cabra macho" resolve bater de frente com os proprietários de luxuosas construções, pousadas famosas ou condomínios igualmente luxuosos, aqui no REI NOCIVO não vai para frente, porque aí surge a famosa pergunta: Sabe com quem está falando? E pronto, ninguém vai mexer com ninguém.
Se esse mesmo "cabra macho" põe pé firme e decide remover milhares de famílias das áreas de risco o que acontece? Nada, pois a sua grande maioria não consegue "interpretar" a boa intenção e ficam lá do jeito "...daqui não saio, daqui ninguém me tira" e como consequência de tudo isso, são mortes, destruição e desespero.
Nos filmes de guerra, normalmente o exército chega nos lugares de difícil acesso e imediatamente constroem pontes, num átimo, mas aqui tudo parece difícil e burocrático. Decisões que deveriam ser tomadas rápidamente ficam esperando o esperar e aí nada é feito.
Não é diferente dos casos acontecidos em São Paulo e Minas Gerais, parece que o povo é anestesiado, sem forças para tomar decisões e agora fica a pergunta: Tudo isso é tratado como Crimes Culposos ou Dolosos.

JARDIM PANTANAL - SP
2010 e 2011




ANGRA DOS REIS - RJ
2010
ITAJUBÁ - MG
NOVA FRIBURGO 2011
PETRÓPOLIS - RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário