quarta-feira, 25 de maio de 2011

KIT ANTI-HOMOFOBIA? SERÁ NECESSÁRIO?

NÃO AO FIM DA INOCÊNCIA
A discussão do momento é a respeito do Kit Anti-Homofobia que seria distribuido nas escolas públicas de todo o país, kit esse elaborado pelo MEC e que  a Presidente Dilma vetou essa distribuição. A cabeça de nossas crianças já estão confusas por várias atitudes e situações que ocorrem em nosso país, imagine agora com esse Kit. O que deveria ser é um Kit contra o "bullying", contra drogas, contra maus tratos que muitas crianças sofrem caladas, não necessitando falar sobre opções sexuais, assunto esse que já aconteceu e que não é relevante para a formação de nossos jovens. O rapaz que invadiu e matou pessoas em Realengo foi uma prova de que o "bullying" é tão devastador quanto a discriminação racial, sexual e religiosa.
As crianças e adolescentes tê seus pais para que possam falar sobre opção sexual, sexo, gravidez na adolescência e não compete às escolas tratarem desse assunto, tão delicado e restrito à educação familiar.
A educação convencional está indo para o ralo e esse assunto deveria ser o primeiro a ser tratado pelos nossos representantes; é na escola que se transforma, se liberta e se torna cidadão com C e esse ponto é que não está sendo discutido.
Tratar do "bullying" é muito mais prioritário,bem como o destino de verbas para as reformas nos prédios escolares, segurança para os jovens, computadores para poderem acessar e se comunicar com o mundo.
É isso aí!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

E ELE É "DI MENOR" !


DIREITOS E DEVERES DOS MENORES
Diante das tragédias que assolam nosso país, de ponta a ponta, o que mais se ouve é que o bandido é "di menor" e por conta disso não deve ser punido como se fosse um adulto, então a proteção é constante para os menores infratores, conforme reza o Estatuto da Criança e do Adolescente. Esse Estatuto deveria sim, proteger crianças em situação de risco, abandonadas à própria sorte e até mesmo proteger, muitas vezes da própria família, que deveria ser a base de proteção para milhares de crianças e isso não vem acontecendo, mas quanto aos "di menores" a Lei deveria ser revista pelos nossos legisladores, pois quando foi instituido em 1990 a juventude era bem diferente do que vemos hoje. A crueldade com que esses marginais agem não são como os de antigamente; hoje são jovens perigosos, rebeldes e muitas vezes viciados para poderem agir sem sentimento de culpa ou arrependimento.
O fato de ser "di menor" não deveria isentá-lo de penas mais pesadas, pois não é justificativa matar, estuprar e ferir ninguém.
Precisamos modernizar e atualizar o ECA, já passou da hora para isso e compete aos nossos legisladores proporem essa mudança. Ao ver um jovem rir depois de ter matado duas jovens é demais para quem paga seus impostos, vive de acordo com a lei dos homens e de Deus e que quer justiça para esses monstros chamados "di menor".

Trecho da música Meu Guri de Chico Buarque:

"...Me trouxe uma bolsa
Já com tudo dentro
Chave, caderneta
Terço e patuá
Um lenço e uma penca
De documentos
Prá finalmente
Eu me identificar...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA. SERÁ?





A tv árabe  Al Jazeera divulgou imagens de nossas crianças enfrentando correntezas de rios para alcançar navios maiores e poderem vender seus produtos para os turistas do local, correndo risco constante de vida, sem estudarem, vítimas do descaso das famílias, do poder público e da sociedade.
É claro que para as crianças envolvidas não deixa de ser uma aventura grandiosa, mas para o futuro deles o que esperar?
O governo do Pará, esse estado tão grandioso, deveria ser prioridade cuidar dessas crianças e das famílias que sofrem também de descaso e desamparo dos senhores políticos, que aliás deixam muito a desejar a forma com que se faz política não só no Pará, mas em todas as esferas de nosso triste país.
Essa teve árabe mostrou tudo o que ninguém quer ver ou noticiar, infelizmente e o Bolsa Família não está ajudando essa camada de miseráveis e esquecidos?


PRAIAS LINDAS E PARADISÍACAS


CRIAÇÃO DE BÚFALOS


ARTESANATO MARAJOARA
                                                       


Com tudo isso, a Tv árabe mostrou o lado triste e ruim dessa localidade chamada ILHA DE MARAJÓ.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

REINOCIVO VOLTA A ATACAR!

REINOCIVO - O MAIS IMPUNE DO MUNDO


O Reinocivo volta com tudo para infelicidade dos seus honestos súditos que chegou à marca de R$500 bilhões de reais em impostos pagos e não retornáveis em saúde, educação, saneamento básico e outras "cositas más".
Os que pertencem à Corte não estão nem aí com o que acontece no dia a dia do povo que cada dia mais está inseguro até dentro da própria casa e parece que querem fazer um novo plebiscito sobre desarmamento, com gastos elevados para preparação desse evento, mas que já foi feito anteriormente e o resultado é esse que vemos hoje em dia.
Outro ponto é que a Cracolândia, distrito do REINOCIVO, continua lá, envergonhando, amedrontando e entregue à pessoas viciadas que mais parecem zumbis e NINGUÉM faz nada. Não é caso de polícia e sim de saúde pública e também da segurança das pessoas que trabalham e convivem, obrigatóriamente, com esse estado de coisas, na maior cidade da América Latina e a mais rica. Isso é uma das grandes vergonhas desse Reino, onde os príncipes de plantão só aparecem de vez em quando ou quando as eleições estão próximas e promessas é o que não falta.
No REINOCIVO  a plebe é muito solidária e quando há alguma tragédia todos correm para a ajudar, de norte a sul, de leste ao oeste e o que estamos vendo é que nem todas as doações são aproveitadas como deveriam e , claro, tem sempre espertos de plantão para levar vantagem com o "chapéu alheio".
Parece brincadeira, mas quando alguém desses que pertencem à corte, são pegos em alguma falcatrua, ele ri em frente às câmeras de televisão, como se fosse a coisa mais normal do mundo, situação que antigamente era vergonhosa e lastimável, mas é que ele sabe que logo estará livre e nada acontecerá, pois a impunidade está aí para quem quiser ver.
Diante dessas atrocidades, hoje vimos que está havendo safari no pantanal e os animais estão sendo caçados, mesmo os que estão em extinção e o que acontecerá com os mandantes? NADA!!!!
E a última da Corte é dividir o estado do Pará, para quê? Nós já sabemos.
Quando esse REINO será passado à limpo, com honradez e vergonha na cara, próspero e os súditos poderão comemorar?


quarta-feira, 4 de maio de 2011

O SER MÃE!

PARA AS VERDADEIRAS MÃES, AVÓS, TIAS E MADRINHAS
No próximo domingo comemoraremos o Dia das Mães e como se espera dos filhos, essa data deve ser comemorada em grande estilo.
Imagine que dádiva é conceber e trazer, durante nove meses em seu ventre, um novo ser. Não deveria ser para qualquer uma, pois o que temos visto chega a dar arrepios, mas deixa para lá.
Deus, em toda Sua sabedoria, deu esse dom só para as mulheres, porque sabia que só elas sabem proteger, educar, dar carinho e amor. Essa responsabilidade fica na mão delas e se forem dedicadas, deixarão para o futuro homens e mulheres dignos e felizes.
Não somos muito religiosas, mas quando se trata de mãe e pai, temos que dar a mão à palmatória, porque quem os tem sabe bem do que falamos aqui.
Mãe verdadeira é aquela que olha na alma do seu filho, aquela que estende a mão para oferecer segurança, mãe não é aquela que com tudo concorda e passa a mão na cabeça, é sim aquela que discorda, que rebate, que até briga para que ele siga seu caminho corretamente. Ser mãe é sonhar junto, é crescer e aprender com ele as coisas simples da vida, é torcer para que a febre abaixe, para que ele coma bem, beba bem, durma tranquilo, mãe é aquela que participa e grita junto naquele jogo importante da escola, mãe é estudar junto quando o filho tem provas e vibrar quando ele consegue passar de ano. Mãe é aquela que leva ao dentista, ao médico e ajoelha para agradecer esse presente que Deus lhe confiou.
Por tudo isso, desejamos à todas as verdadeiras mães, um alegre e feliz Dia, junto com seus filhos e família, porque ser mãe é tudo de bom!