quarta-feira, 18 de maio de 2011

E ELE É "DI MENOR" !


DIREITOS E DEVERES DOS MENORES
Diante das tragédias que assolam nosso país, de ponta a ponta, o que mais se ouve é que o bandido é "di menor" e por conta disso não deve ser punido como se fosse um adulto, então a proteção é constante para os menores infratores, conforme reza o Estatuto da Criança e do Adolescente. Esse Estatuto deveria sim, proteger crianças em situação de risco, abandonadas à própria sorte e até mesmo proteger, muitas vezes da própria família, que deveria ser a base de proteção para milhares de crianças e isso não vem acontecendo, mas quanto aos "di menores" a Lei deveria ser revista pelos nossos legisladores, pois quando foi instituido em 1990 a juventude era bem diferente do que vemos hoje. A crueldade com que esses marginais agem não são como os de antigamente; hoje são jovens perigosos, rebeldes e muitas vezes viciados para poderem agir sem sentimento de culpa ou arrependimento.
O fato de ser "di menor" não deveria isentá-lo de penas mais pesadas, pois não é justificativa matar, estuprar e ferir ninguém.
Precisamos modernizar e atualizar o ECA, já passou da hora para isso e compete aos nossos legisladores proporem essa mudança. Ao ver um jovem rir depois de ter matado duas jovens é demais para quem paga seus impostos, vive de acordo com a lei dos homens e de Deus e que quer justiça para esses monstros chamados "di menor".

Trecho da música Meu Guri de Chico Buarque:

"...Me trouxe uma bolsa
Já com tudo dentro
Chave, caderneta
Terço e patuá
Um lenço e uma penca
De documentos
Prá finalmente
Eu me identificar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário