terça-feira, 13 de setembro de 2011

LEI SECA. UM FIASCO BRASILEIRO

Essa Lei Seca não ajudou em nada as mortes que acontecem diariamente no Brasil, pelo contrário, morre-se muito mais aqui a cada mês do que a queda das Torres Gêmeas em Nova Iorque.
Um dos motivos é a impunidade, pois segundo a Lei não se pode gerar prova contra si mesmo, ora bolas, se beber, pegar um carro e provocar um acidente e até matar, não está claro que está correndo um risco e portanto é doloso o crime?
Não precisa ser muito esperto e conhecedor das leis para saber que quando bebemos ficamos lentos, desconcentrados, desatentos e fora da realidade e justamente por isso é que a Lei deveria ser pesada tal como acontece nos Estados Unidos, aliás no Brasil se copia tudo de lá, mas o que realmente deveria ser copiado não tem respaldo aqui. Além da Lei Seca, temos as Leis Penais que são duras e também o sistema prisional que não passa a mão na cabeças de bandidos e de menores delinquentes e aqui é ao contrário: corruptos se livram das acusações coma maior facilidade; bandidos de todas as espécies conseguem provar que sofrem de doenças graves como bipolaridade ou depressão ou ainda esquizofrênia, conseguindo assim habeas corpus e ganham a liberdade.
Ora se qualquer pobre mortal pratica ilícitos, jamais terá o habeas corpus por motivo de saúde, mas os poderosos conseguem e a impunidade está aí, correndo solta para quem tem dinheiro ou "costas quentes".
Vamos acabar com essa hipocrisia e usar o bafômetro como arma contra as mortes no trânsito, uma vez também que o brasileiro em geral acha que seu carro é sua vida, sua liberdade, seu bem mais precioso e a vida dos outros nada vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário