quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DEITADOS E ANESTESIADOS É O QUE SOMOS!

Pelo andar dessa carruagem estamos novamente correndo sério risco de pagar novo imposto para socorrer a Saúde em nosso país. Não podemos permitir que isso aconteça, pois já vimos outros impostos serem pagos e nenhum melhoria aconteceu. A famigerada CPMF ficou anos sendo cobrada de nós, pobres contribuintes e não vimos acontecer nada de positivo, não há leitos, não hospitais bem equipados, principalmente nas áreas menos favorecidas e de nada irá adiantar mais impostos, porque serão "sangrados" em mãos alheias, que sem o menor pudor desviam para seus próprios bolsos. Não é o Brasil que está deitado em berço esplêndido, somos nós, amortecidos, adormecidos, anestesiados, sem coragem de gritar e pedir mais respeito às pessoas que levam o Brasil nas costas, com o suor do rosto, muitas vezes mesmo trabalhando passa necessidades, pensando na Copa e que depois tudo irá mudar. Ledo engano! Pagaremos todas as contas no final. Não podemos tolerar mais impunidades, corporativismo em frente à graves denúncias de corrupção e nada acontecer, porque os que votam a favor de corruptos, fatalmente temem estar também no banco dos réus. Antigamente se alguém fosse pego cometendo algum ato ilícito, a vergonha manchava o seu nome e sua vida para sempre, mas hoje parece normal, legal e o corrupto se torna uma celebridade, afinal cometer um crime e ser absolvido deixa qualquer um confiante na sua capacidade de enganar, sem correr o mínimo risco de punição exemplar.
Achamos que basta de tudo isso: pegue uma conta de luz e verá o quanto se paga de impostos, telefone a mesma coisa e por aí vai, passamos o ano todo contribuindo para que todo dinheiro vá para o ralo, isto é, para o bolso de poucos espertinhos de plantão.
Quando haverá um impulso para sairmos do marasmo e da anestesia a que somos submetidos diariamente, principalmente pelos diversos meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário