quarta-feira, 25 de maio de 2011

KIT ANTI-HOMOFOBIA? SERÁ NECESSÁRIO?

NÃO AO FIM DA INOCÊNCIA
A discussão do momento é a respeito do Kit Anti-Homofobia que seria distribuido nas escolas públicas de todo o país, kit esse elaborado pelo MEC e que  a Presidente Dilma vetou essa distribuição. A cabeça de nossas crianças já estão confusas por várias atitudes e situações que ocorrem em nosso país, imagine agora com esse Kit. O que deveria ser é um Kit contra o "bullying", contra drogas, contra maus tratos que muitas crianças sofrem caladas, não necessitando falar sobre opções sexuais, assunto esse que já aconteceu e que não é relevante para a formação de nossos jovens. O rapaz que invadiu e matou pessoas em Realengo foi uma prova de que o "bullying" é tão devastador quanto a discriminação racial, sexual e religiosa.
As crianças e adolescentes tê seus pais para que possam falar sobre opção sexual, sexo, gravidez na adolescência e não compete às escolas tratarem desse assunto, tão delicado e restrito à educação familiar.
A educação convencional está indo para o ralo e esse assunto deveria ser o primeiro a ser tratado pelos nossos representantes; é na escola que se transforma, se liberta e se torna cidadão com C e esse ponto é que não está sendo discutido.
Tratar do "bullying" é muito mais prioritário,bem como o destino de verbas para as reformas nos prédios escolares, segurança para os jovens, computadores para poderem acessar e se comunicar com o mundo.
É isso aí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário