segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

REINOCIVO CONTINUA CORRUPTO!



CORRUPÇÃO MATA, LITERALMENTE
NO REINOCIVO

No REINOCIVO tudo pode. Impressionante como não há mudanças nem no Sul ou Norte, Leste ou Oeste desse imenso reino. A corrupção vigente parece que já faz parte do DNA dos políticos e das pessoas que os rodeiam.
Quem viu a reportagem no Fantástico, que aliás foi uma boa iniciativa, pois ficamos sabendo que o Brasil não é só Rio de Janeiro e São Paulo e que a audiência desse programa faz despertar a todos o estado de coisas que estão acontecendo lá no norte do país e o caos instalado  nas cidades de Tefé-AM Curralinho - PA e São Sebastião-PA, além de Santarém - PA
É uma afronta sabermos que o governo federal enviou recursos e nada foi feito pelos governos anteriores e que os atuais também não estão muito preocupados em resolver.
Não há saneamento básico, em pleno Século XXI e ninguém se envergonha ao saber que brasileiras e brasileiros vivem como na época do descobrimento.
Os hospitais abandonados e sem os mínimos recursos básicos para ajudar àquela população;  lixo hospitalar jogado sem o mínimo cuidado como se fosse lixo comum, podendo acarretar vários tipos de doença;  os matadouros dessas cidades jogam o sangue das carnes diretamente nos rios - contaminado as águas e a carne transportada em veículos sem a mínima higiene e refrigeração.
E como esses corruptos que desviam dinheiro conseguem dormir, sabendo que os equipamentos hospitalares são lavados numa pia com detergente?
Sabem também que não há médicos e quem assume todos os riscos de cuidar dos pacientes são os técnicos de enfermagem, vivendo sobre o fio de uma navalha. Cadê o dinheiro? Cadê os governantes? Cadê os Direitos Humanos que não se pronunciam, pois corrupção e desmando deveria ser crime inafiançável e a obrigatoriedade de encaminhar as verbas para os seus corretos destinos.
As escolas caindo aos pedaços, sem a mínima condição de receber os alunos e se tiver aula os alunos têm que levar comida de casa, pois não há merenda e esses alunos de que maneira terão dignidade e saberão o incrível poder do aprendizado e assim podendo decidir melhor os seus eleitos? Claro, assim não há ânimo para estudar.
É triste saber que irmãos do Norte e Nordeste vivem em total miséria moral e  ninguém se levante contra esse estado de coisas.
 LIXO HOSPITALAR JOGADO EM QUALQUER LUGAR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário