sábado, 13 de novembro de 2010

DESABAFANDO BRASIL - UM PAÍS DE TODOS

UM PAÍS DE TODOS NÓS

É um desabafo e que com certeza é a vontade de muitos brasileiros.

As contradições existentes nesse país faz com que nos perguntemos: Para onde estamos indo? Que sociedade estamos construindo?

Vamos por partes:

- Temos a Lei Seca que não funciona, uma vez que o motorista pode se negar a fazer o teste do bafômetro, então para que essa lei? E se, por acaso, houver mortes, provavelmente ele será denunciado por homicídio culposo, isto é, sem intenção de matar. Ora, até uma criança sabe que dirigir embriagado é correr um risco não é? Então deveria ser doloso.

- Inspeção Veicular - para que se carros sem a mínima condição, caminhões velhos, trafegam tranquilamente por ruas e estradas sem problema nenhum e a  Inspeção é só para carros novos?

- Enem - no ano passado o Enem teve um sério problema e por isso ficou desacreditado por todos e agora, 2010 aconteceu de novo problemas com as provas. É essa a maneira que os jovens olham e sentem pelo país aonde vivem? Tudo errado, tudo mal feito, tudo sem pensar no bem geral e quantas horas esses candidatos ficaram estudando com a esperança de conseguir atingir suas metas. Esses jovens vão ter estrutura para continuar?

- Com o passar das eleições vamos sentindo como é tudo errado: Primeiro muitas pessoas foram aos Cartórios Eleitorais para pedir o "defunto" Título de Eleitor e na "hora H" não valia mais para nada. Cadê a Ordem e o Progresso?

Falando ainda sobre eleições, o bandido, o estuprador não pode ser preso até passar as eleições e adivinhe o que acontece? Ele foge? Alguma novidade nisso?

Além de tudo isso ainda vimos nos programas eleitorais pessoas sem a mínima noção de nada, querendo só se dar bem e sem características reais de que nasceram para ajudar o povo.

- Educação - Numa cidade da Bahia  - Esmeralda - os alunos levam até 3 horas para chegar na escola rural, mas depois de andar à pé por kilometros chegam até o ponto de ônibus que os levará até a escola, diga-se de passagem ônibus velho, enferrujado, caindo pelas tabelas e quando chegam à escola o que se vê é falta de  conforto, boa iluminação, computadores, enfim os jovens e adolescentes precisam de muita força e boa vontade para conseguir estudar. Esse é o Brasil que se quer construir?

- E a poluição dos rios, lagos, desmatamentos, ecossistema  e animais ameaçados que fogem para estradas procurando comida, e etc....

Podem dizer que o assunto é desalentador, mas não poderia deixar para depois, assuntos tão importantes e de interesse nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário