Os casos assombrosos que vemos e ouvimos diariamente nos faz concluir que somos uma sociedade doente onde nada mais nos causa surpresas ou indignação e um povo amortecido e sonolento não mais fica indignado com tudo o que vê.
Zumbis nas Cracolândias nas grandes metrópoles aguardando a morte por overdose, roubando para sustentar o vício; jovens, crianças e adultos se esbarram entre si como mortos-vivos, sem amparo, sem ajuda , pois não se tem a presença efetiva do Estado para solucionar esse triste problema, só em campanhas eleitorais é que ouvimos falar em ação, depois que já estão sentados em seus gabinetes nunca mais ouvimos nada sobre esse assunto.
Escolas abandonadas, professores vivendo ao sabor de medo e tensão, já que são alvos constantes de agressão por parte de alunos que não foram preparados em casa, no seio da família para saberem que na escola é que vão ter a educação necessária para um progresso de vida e trabalho, mas se os jovens e crianças não respeitam os pais e a família como respeitarão os professores?
Antigamente era obrigatório o uso do uniforme escolar, o professor não era tratado como tio/tia, porque na verdade eles são educadores e não parentes; os colégios públicos exigiam disciplina e ordem e hoje o que vemos? Nada, pelo contrário violência e intolerância, os alunos já chegam na escola munidos de muita raiva, ódio mesmo contra os professores e colegas como se isso fosse normal.
Impunidade constante em várias situações e muitas vezes tem-se a impressão que o crime compensa.
Precisamos acordar desse "berço explêndido" e tentar mudar esse estado de coisas que se acumulam a cada dia.
Se vai num jogo de futebol você se arrisca; se vai ao Shopping também, ao cinema ou um parque também está se arriscando e como ficamos? Presos em casa aguardando a hora de ser a próxima vítima.
O lar é o microcosmo da sociedade, mas está falido e desculpem o pessimismo, se não fizermos nada urgente a coisa irá piorar.
Ah! Se não bastasse tantas mazelas um aluno chega na escola armado e atira na professora porque não gostava dela e de quem é a culpa? Com certeza da escola não é, pois se o pai deixa uma arma exposta e hoje em dia os meninos são ávidos de jogos de luta, guerra e outros "bichos" é necessário que todos os cuidados sejam feitos e pensados para o futuro. Pessoas com arma em casa devem se precaver, pois o perigo está a caminho e o próximo pode ser você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário