quinta-feira, 22 de setembro de 2011

UMA SOCIEDADE DOENTE É O QUE SOMOS!


Os casos assombrosos que vemos e ouvimos diariamente nos faz concluir que somos uma sociedade doente onde nada mais nos causa surpresas ou indignação e um povo amortecido e sonolento não mais fica indignado com tudo o que vê.
Zumbis nas Cracolândias nas grandes metrópoles aguardando a morte por overdose, roubando para sustentar o vício; jovens, crianças e adultos se esbarram entre si como mortos-vivos, sem amparo, sem ajuda , pois não se tem a presença efetiva do Estado para solucionar esse triste problema, só em campanhas eleitorais é que ouvimos falar em ação, depois que já estão sentados em seus gabinetes nunca mais ouvimos nada sobre esse assunto.
Escolas abandonadas, professores vivendo ao sabor de medo e tensão, já que são alvos constantes de agressão por parte de alunos que não foram preparados em casa, no seio da família para saberem que na escola é que vão ter a educação necessária para um progresso de vida e trabalho, mas se os jovens e crianças não respeitam os pais e a família como respeitarão os professores?
Antigamente era obrigatório o uso do uniforme escolar, o professor não era tratado como tio/tia, porque na verdade eles são educadores e não parentes; os colégios públicos exigiam disciplina e ordem e hoje o que vemos? Nada, pelo contrário violência e intolerância, os alunos já chegam na escola munidos de muita raiva, ódio mesmo contra os professores e colegas como se isso fosse normal.
Impunidade constante em várias situações e muitas vezes tem-se a impressão que o crime compensa.
Precisamos acordar desse "berço explêndido" e tentar mudar esse estado de coisas que se acumulam a cada dia.
Se vai num jogo de futebol você se arrisca; se vai ao Shopping também, ao cinema ou um parque também está se arriscando e como ficamos? Presos em casa aguardando a hora de ser a próxima vítima.
O lar é o microcosmo da sociedade, mas está falido e desculpem o pessimismo,  se não fizermos nada urgente a coisa irá piorar.
Ah! Se não bastasse tantas mazelas um aluno chega na escola armado e atira na professora porque não gostava dela e de quem é a culpa? Com certeza da escola não é, pois se o pai deixa uma arma exposta e hoje em dia os meninos são ávidos de jogos de luta, guerra e outros "bichos" é necessário que todos os cuidados sejam feitos e pensados para o futuro. Pessoas com arma em casa devem se precaver, pois o perigo está a caminho e o próximo pode ser você.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

LEI SECA. UM FIASCO BRASILEIRO

Essa Lei Seca não ajudou em nada as mortes que acontecem diariamente no Brasil, pelo contrário, morre-se muito mais aqui a cada mês do que a queda das Torres Gêmeas em Nova Iorque.
Um dos motivos é a impunidade, pois segundo a Lei não se pode gerar prova contra si mesmo, ora bolas, se beber, pegar um carro e provocar um acidente e até matar, não está claro que está correndo um risco e portanto é doloso o crime?
Não precisa ser muito esperto e conhecedor das leis para saber que quando bebemos ficamos lentos, desconcentrados, desatentos e fora da realidade e justamente por isso é que a Lei deveria ser pesada tal como acontece nos Estados Unidos, aliás no Brasil se copia tudo de lá, mas o que realmente deveria ser copiado não tem respaldo aqui. Além da Lei Seca, temos as Leis Penais que são duras e também o sistema prisional que não passa a mão na cabeças de bandidos e de menores delinquentes e aqui é ao contrário: corruptos se livram das acusações coma maior facilidade; bandidos de todas as espécies conseguem provar que sofrem de doenças graves como bipolaridade ou depressão ou ainda esquizofrênia, conseguindo assim habeas corpus e ganham a liberdade.
Ora se qualquer pobre mortal pratica ilícitos, jamais terá o habeas corpus por motivo de saúde, mas os poderosos conseguem e a impunidade está aí, correndo solta para quem tem dinheiro ou "costas quentes".
Vamos acabar com essa hipocrisia e usar o bafômetro como arma contra as mortes no trânsito, uma vez também que o brasileiro em geral acha que seu carro é sua vida, sua liberdade, seu bem mais precioso e a vida dos outros nada vale.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

OUTRO IMPOSTO, NÃOOOOOOOOOOOOOOOO


O impostômetro exposto pela Associação Comercial de São Paulo está prestes a alcançar a marca de R$ 1.000.000.000.000,00 (um trilhão de reais) provavelmente no dia 13 de setembro próximo e ainda nossos políticos querem empurrar mais um imposto para que seja ajudado o Ministério da Saúde, que realmente está caindo pelas tabelas, mas quanto já pagamos pela CPMF que de nada adiantou, pelo contrário, os hospitais continuam abandonados do mesmo jeito, antes do Dr. Jatene ter a feliz ideia de criar o referido imposto.
Achamos que já chega de tanta pasmaceira por parte do povo; chega de tolerarmos calados e aceitarmos tudo o que os deputados e senadores impõem para essa sociedade, que pelo jeito só têm deveres e nenhum retorno.
O site MOVIMENTO HORA DE AGIR está propondo um apitaço contra os desmandos que já foram anunciados. Vamos fazer a nossa parte, antes que inventem um imposto para a Educação, Transportes e outros mais.
Visite o site: http://www.horadeagir.com.br e participe