quarta-feira, 31 de agosto de 2011

DEITADOS E ANESTESIADOS É O QUE SOMOS!

Pelo andar dessa carruagem estamos novamente correndo sério risco de pagar novo imposto para socorrer a Saúde em nosso país. Não podemos permitir que isso aconteça, pois já vimos outros impostos serem pagos e nenhum melhoria aconteceu. A famigerada CPMF ficou anos sendo cobrada de nós, pobres contribuintes e não vimos acontecer nada de positivo, não há leitos, não hospitais bem equipados, principalmente nas áreas menos favorecidas e de nada irá adiantar mais impostos, porque serão "sangrados" em mãos alheias, que sem o menor pudor desviam para seus próprios bolsos. Não é o Brasil que está deitado em berço esplêndido, somos nós, amortecidos, adormecidos, anestesiados, sem coragem de gritar e pedir mais respeito às pessoas que levam o Brasil nas costas, com o suor do rosto, muitas vezes mesmo trabalhando passa necessidades, pensando na Copa e que depois tudo irá mudar. Ledo engano! Pagaremos todas as contas no final. Não podemos tolerar mais impunidades, corporativismo em frente à graves denúncias de corrupção e nada acontecer, porque os que votam a favor de corruptos, fatalmente temem estar também no banco dos réus. Antigamente se alguém fosse pego cometendo algum ato ilícito, a vergonha manchava o seu nome e sua vida para sempre, mas hoje parece normal, legal e o corrupto se torna uma celebridade, afinal cometer um crime e ser absolvido deixa qualquer um confiante na sua capacidade de enganar, sem correr o mínimo risco de punição exemplar.
Achamos que basta de tudo isso: pegue uma conta de luz e verá o quanto se paga de impostos, telefone a mesma coisa e por aí vai, passamos o ano todo contribuindo para que todo dinheiro vá para o ralo, isto é, para o bolso de poucos espertinhos de plantão.
Quando haverá um impulso para sairmos do marasmo e da anestesia a que somos submetidos diariamente, principalmente pelos diversos meios de comunicação.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

E AGORA JOSÉ? A NOVELA ACABOU E ...

Terminou, finalmente, a novela e perguntamos: E AGORA JOSÉ? O que você tirou de tudo o que viu durante meses a fio, torcendo, xingando, esperando por algo que não aconteceu ou melhor, que vemos diariamente nos jornais e na televisão.
Mulheres que aguentam tudo de seus homens em nome do amor, que não é amor de fato, é submissão, é doença grave, é alguma carência ou falta de amor próprio mesmo.
Naturalmente que irão aparecer psiquiatras, psicólogos e outros para tentar entender tudo o que aconteceu na novela, afinal nosso país está com tudo, não temos misérias mil, corrupção, não temos falta de educação nem escolas próprias para receber os alunos, não temos violência, não vemos bandidos de toda espécie, não deixaram de reconstruir as cidades do Rio de Janeiro, todos os que sofreram já estão com a vida feita em suas novas casas; bandidos de colarinho branco estão presos aguardando julgamento; as crianças que atacam em São Paulo já estão bem encaminhadas e suas mães devidamente punidas; nossa sociedade está doente quando assistimos mortes medonhas, inclusive da juíza, nosso absoluto silêncio nos leva à anestesia geral e então podemos discutir as coisas fictícias da novela não é?
A próxima será a mesma coisa: filhos com vergonha dos pais, pais dando duro com cara de idiota, malandragem por todos os lados, riqueza e pobreza em discussão assim como drogas e homofobia, mas e AGORA JOSÉ e sua vida está do jeito do Pedro e Marina e de outros tantos personagens? Claro que não, a vida real é dura, difícil e se você não for à luta ninguém vai por você. Pense nisso e até a próxima enganação, se você aguentar!!!
Obs. E Agora José - poema de Drummond

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

NÃO ASSISTIR TELEVISÃO SERÁ A SOLUÇÃO!



Impressionante como os dias passam, meses, governos mudam, mas assistir à televisão não está dando mais, tamanha a quantidade de ladrões, corruptos, bandidos, mortes, violência generalizada e não conseguimos ver aquela luz no final do túnel, nem com todas as preces possíveis.
Aqui em São Paulo crianças formaram gangues para assaltar e o ECA as protege e quem protege as vítimas desses pequenos delinquentes?
Onibus é sequestrado no Rio de Janeiro, a polícia atira e ela se torna a culpada? O que é isso? O rabo abana o cachorro?
Quadrilhas do "colarinho branco" são presos e logo em seguida soltos, ficamos pasmos como a lei os protege e quem protege a sociedade pelos crimes intermináveis de corrupção e abuso?
O nordeste é o campeão de homicídios, muitos dos quais consequência do tráfico de drogas e aí as drogas continuam entrando no país?
O Pará então, continua a matança de defensores das matas e também fica tudo na mesma; as Cracolândias tanto em São Paulo como no Rio continuam atraindo crianças e jovens bem mais do que a Disneylândia e cadê as promessas de campanha, que prometiam acabar de vez com essas indignidades?
Só conversa mesmo e nós, povo, continuamos a sair de casa rezando e quando voltamos vivos, temos que rezar também pela boa sorte.
As novelas continuam a mostrar como se dar bem sem trabalhar ou dando golpe tanto nas novelas da Globo como na Record e essa é a sociedade que os autores querem enfiar goela abaixo dos telespectadores, já cansados de tanta bandalheira.
Hoje, onvindo o rádio me deparei como uma notícia estarrecedora que foi um certo apresentador de tv multado por infringir as leis ambientais em prol de seu benefício, a multa é de R$ 50.000,00, mas será que irá comovê-lo e pensar que não é o dono do mundo? Claro que não, afinal quem tem dinheiro e padrinhos não corre risco algum.
Quando mudaremos esses estados de coisas? A degradação moral permeia essa sociedade e como será o futuro dos nossos filhos e netos?

terça-feira, 2 de agosto de 2011

VOCÊ AINDA FICA INDIGNADO OU ANESTESIADO?

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo setores do Ministério dos Transportes será que ainda ficamos indignados? A lama é tanta que custamos a acreditar no que ouvimos ou vemos, pois homens que parecem ser acima de qualquer suspeita, de repente aparecem como raposas, recebendo milhões de reais cuja destinação seria para melhorar a vida dos brasileiros, mas cada dia que passa ficamos sabendo de mais "mãos sujas" querendo se dar bem a todo custo. Pior que isso é que não é nesse governo que tudo começou, vem vindo sabe Deus quando, é de pai para filho, neto, tio, sobrinho e parece que ninguém consegue ter as mãos limpas.
Antigamente as pessoas tinham vergonha de serem acusadas, hoje parece que a vergonha não existe mais e mentem, fingem que não é com eles e pergunto que família são construídas por eles: filhos, netos todos já nascem com mãos sujas e parece orgulho ter o nome envolvido em escândalos.
Os governos se sucedem e com eles o roubo parece cada vez maior, porém a impunidade garante a continuação desse estigma que ronda o DNA de muitos brasileiros.
Outra coisa que revolta a todos é a impunidade dos causadores de mortes no trânsito. A LEI SECA faz rir todos os irresponsáveis porque ela não funciona como deveria, será que não há como obrigar motoristas a fazerem o teste do bafômetro?Jovens estão morrendo com frequência, vitimas inocentes do abuso por parte dos ricos e poderosos e nada acontece? O caso da morte do jovem Vitor é típico de que a impunidade anda solta. Ninguém foi preso nem pagará tão cedo, pois a justiça é lenta e a dor de quem perde é eterna.
Um povo só se levanta com indignação e revolta diante de tantos descalabros. Fiquemos de olhos bem atentos porque poderemos ser a próxima vítima.
VITOR GURMAN
UMA HOMENAGEM