Era uma vez um reino, perfeito, de grandes florestas, animais diversos, terras férteis em todos os lugares, povo trabalhador, mas que era muito sacrificado, uma vez que tanto o Rei como seus poderosos auxiliares não cuidavam desse mesmo povo, incentivando a cultura e educação, promovendo o crescimento intelectual de toda uma sociedade, cuidando da saúde de todos, saneamento básico, energia para todos e em todos os lugares, enfim esse Reino quase não tinha propostas para benefício do povo e sim propostas autorizadas imediatamente para o aumento de seus salários, mas trabalhar e conhecer os problemas de todo o povo não eram o forte dos auxiliares( não muito letrados), que mandavam e desmandavam em tudo, utilizavam verbas para coisas banais e o povo que se lixasse.
Esse reino estava sempre em último lugar nas pesquisas sobre IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, bem como em Alfabetização em Massa.
Esse reino possuía milhares de áreas de florestas, águas em abundância, fauna e flora ricas e o resto dos outros reinos cobiçavam tanta fartura, mas do jeito que eram administradas um dia tudo isso se perdeu por falta de competência do Rei e de seus auxiliares.As florestas, fauna e flora foram sendo destruídas, pouco a pouco e a imensidão de área verde se acabou.
O que aconteceu com o Rei e seus auxiliares? Nada, todos estão vivendo bem, comendo bem, suas famílias desfrutando de muito dinheiro e conforto e o povo está na mesma m.....
Concordo em gênero, número e grau com o texto. Parabéns !
ResponderExcluirObrigado por ser leitora do meu blog www.antesqueanaturezamorra.blogspot.com
Convido-a pra ler meu b log "literário"...rsss
www.profesasor pizarro.blogspot.com
Excelente 2011 pra ti !
Beijo
James Pizarro