NATAL É PAZ, É REFLEXÃO A todos os que visitam esse blog, desejamos um Feliz Natal e que 2011 não ouçamos mais palavras como: corrupção, compra de voto, ficha suja, desmatamento, miséria, dinheiro em cueca, castelos indecorosos, escolas de Terceiro Mundo, saúde abandonada, falta de segurança, recesso parlamentar,aumentos abusivos dos parlamentares, impostômetro, justiça mais ativa, impunidade, e por aí vai! Justiça e igualdade social é o que precisamos. |
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
FELIZ NATAL PARA TODOS E QUE VENHA 2011!!!
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
ERA UMA VEZ UM REINOCIVO!
Era uma vez um reino, perfeito, de grandes florestas, animais diversos, terras férteis em todos os lugares, povo trabalhador, mas que era muito sacrificado, uma vez que tanto o Rei como seus poderosos auxiliares não cuidavam desse mesmo povo, incentivando a cultura e educação, promovendo o crescimento intelectual de toda uma sociedade, cuidando da saúde de todos, saneamento básico, energia para todos e em todos os lugares, enfim esse Reino quase não tinha propostas para benefício do povo e sim propostas autorizadas imediatamente para o aumento de seus salários, mas trabalhar e conhecer os problemas de todo o povo não eram o forte dos auxiliares( não muito letrados), que mandavam e desmandavam em tudo, utilizavam verbas para coisas banais e o povo que se lixasse.
Esse reino estava sempre em último lugar nas pesquisas sobre IDH - Índice de Desenvolvimento Humano, bem como em Alfabetização em Massa.
Esse reino possuía milhares de áreas de florestas, águas em abundância, fauna e flora ricas e o resto dos outros reinos cobiçavam tanta fartura, mas do jeito que eram administradas um dia tudo isso se perdeu por falta de competência do Rei e de seus auxiliares.As florestas, fauna e flora foram sendo destruídas, pouco a pouco e a imensidão de área verde se acabou.
O que aconteceu com o Rei e seus auxiliares? Nada, todos estão vivendo bem, comendo bem, suas famílias desfrutando de muito dinheiro e conforto e o povo está na mesma m.....
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
DE QUEM É A CULPA?
Natal chegando, Ano Novo batendo às portas e o ápice do Brasil é o Carnaval, tudo é festa, tudo é alegria, mas com todas as comemorações chegam também as chuvas, que também baterão nas portas e em, com certeza, entrarão sem pedir licença. Todo ano é a mesma coisa, casa desabando, encostas deslizando, tristeza e desolação como foi o do grave acidente acontecido em Angra dos Reis, com morte e famílias desabrigadas.
Em São Paulo não é diferente, chove, alaga, destroi, desabriga e até mata e um pergunta sempre está no ar: Quem chegou primeiro os rios, córregos ou a população que vive às suas margens, inundando as águas com lixo, restos de comida, móveis e utensílios, tampando os bueiros e impedindo os rios e córregos de fluir no seu leito normal?
O poder público tem sua culpa por permitir invasões em lugares inapropriados, deixando famílias no abandono, e por sua vez, o povo tem sua parcela de culpa, pois joga coisas em lugares que deveriam somente escorrer a água que a chuva traz.
Agora vamos brigar com a chuva, que chega sem avisar, molhando as plantas que parecem até se espreguiçarem de tanta felicidade ao receber essa dádiva que vem do céu e deixando cidades num verdadeiro caos?
Vamos xingar as ruas, que continuam as mesmas, mas que recebem fluxo de carros incapaz de suportar tanto trânsito e os caminhões que atravancam os caminhos, quando poderiam ser substituídos por ferrovias, facilitando a vida de todos.
Não, não e não, a culpa é do próprio homem, destruindo tudo por onde passa, não tem capacidade de cuidar de seu próprio lixo, seu quintal, seu pedaço de chão e ai culpa tudo e todos.
Não podemos esquecer também da Dengue, que com o calor começa a se manifestar nos quatro cantos do país e agora de quem é a culpa?
Dos pneus jogados em qualquer lugar, as plantas com seus pratinhos cheios d´água, garrafas e outras coisas mais e de quem é a culpa?
Certa vez presenciamos uma cena estarrecedora. Estávamos na Av.Brig.Faria Lima e uma família estava no ponto de ônibus com garrafas de refrigerantes nas mãos e quando uma das crianças olha para o pai e pergunta onde colocar a garrafa vazia, o pai prontamente disse, rindo para jogar no meio da avenida só para ouvir o barulho de estilhaços. Isso é educação? É mostrar valores corretos para os filhos? De quem é a culpa?
domingo, 12 de dezembro de 2010
BLOG DA DODE: NATAL É MÚSICA, AMOR E ALEGRIA
BLOG DA DODE: NATAL É MÚSICA, AMOR E ALEGRIA: "A PAZ DO SENHOR ESTEJA CONVOSCO! Estamos a poucos dias dessa data, que nos traz tanta alegria e também tantas recordações do tempo em qu..."
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
NATAL É MÚSICA, AMOR E ALEGRIA
A PAZ DO SENHOR ESTEJA CONVOSCO! |
Estamos a poucos dias dessa data, que nos traz tanta alegria e também tantas recordações do tempo em que colocar a meia na janela era um momento histórico para a maioria das crianças que tinham os olhos brilhantes só em pensar que o Papai Noel iria ficar tão pertinho delas e colocar na meia o presente tão esperado durante todo o ano.
Nesse embalo, os adultos também se envolviam e voltavam a ser crianças, quase acreditando que sua casa seria abençoada pelo bom velhinho, trazendo saúde, paz e alegria para todos.
A árvore no meio da sala, cheia de luzes e enfeites, era a grande atração da casa e as crianças ficavam horas olhando para ela, com toda a magia que só as crianças possuem.
Muitas não tinham como receber tão nobre visita, como ainda hoje podemos constatar, outras não, era certeza que o velhinho iria aparecer e deixar a sua marca.
Hoje esse espírito ainda ronda os corações dos mais velhos, parece até que o tempo não passou e olhando as crianças podemos ter a sensação que algo de muito bom irá acontecer no próximo dia 25.
Deus queira que aconteça mesmo e que todos nós ficaremos envoltos na Luz da amizade, alegria, paz e esperança.
Desejo que o bom velhinho visite todas as casas, quer casebres ou mansões, quer pessoas ricas ou pobres e até os que vivem ao relento esperando um milagre.
Desejo, também, que na ceia de Natal, quando todos se reúnem à mesa seja feita uma oração, breve, mas que chegue aos corações de todos e agradecer ao Menino Jesus por estarmos vivos, com saúde, junto à família e amigos comemorando o nascimento de nosso Pai Maior.
CHRIS REA - DRIVING HOME FOR CHRISTMAS
CHRIS REA - DRIVING HOME FOR CHRISTMAS
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
30 ANOS SEM JOHN LENNON!
1980-2010 |
Naquele 08 de Dezembro de 1980 ninguém poderia imaginar que um psicopata cruel iria tirar a vida de John Lennon, deixando orfãos milhares de fãs em todo o mundo.
O maluco alegou que John não era na verdade o que dizia ser, mas convenhamos, todos nós usamos máscaras para escondermos nossas fraquezas, nossos traumas e John não era diferente, era antes de tudo um ser humano capaz de enxergar coisas muito à frente de seu tempo e por isso mesmo chamava tanta atenção do mundo. Era um artista preocupado com o planeta, com a natureza, com a miséria, com as guerras e pedia amor e paz. Voltamos a sentir hoje, 30 anos depois, o mesmo sentimento de perda, voltamos a ficar órfãos desse gênio da música, da sensibilidade e só um homem como ele poderia ter escrito IMAGINE.
30 anos depois podemos dizer que a perda foi muito mais cruel do que imaginávamos naquela época.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
CADÊ O ESPÍRITO DE NATAL?
MOMENTO DE REFLEXÃO |
O espirito de Natal deveria já ter tomado conta de todos os seres humanos, falando a linguagem do amor e fraternidade, ao contrário, continuamos a ver cenas de violência cada vez maiores, vidas ceifadas por nada, pessoas com muita vida pela frente, mortas sem nenhuma razão e o que vemos é o escárnio pelo outro, é a falta de amor ou será que é falta de "litio" na mente desses assassinos cruéis e dos briguentos de plantão.
O símbolo do Natal é muito mais que presentes, que ceias fantásticas, gastos inúteis de dinheiro, o Natal é família, amigos, paz na consciência e sempre ajudando a quem realmente precisa.
Quando não se mata, agride-se porque é negro, porque é muçulmano, porque é católico ou evangélico, porque é homossexual, porque não pertence ao mesmo time, porque é idoso, porque é criança, porque é mulher, porque é professora, porque é míope, porque é gordo, porque é magro demais, porque é bonito, porque é inteligente, porque é nordestino, porque é carioca, porque é paulistano, porque é simpático, enfim a agressão sempre tem uma boa desculpa e aonde vamos parar?
O fundo dessas questões está na estrutura familiar que por causa do dia a dia corrido, por problemas emocionais, vão minando a mente dos filhos com atos e palavras, formando verdadeiros marginais para a sociedade que busca o entendimento e a convivência pacífica em todos os cantos desse Universo.
Há também o problema dos despreparados médicos e enfermeiros que deixaram de ser de família e agora olham para os pacientes apenas como um número, principalmente aqui no Brasil.
Quando será que tudo isso será uma página amarelada da história? Quando os humanos serão verdadeiramente humanos para com seu próximo?
Não dá para ficar do jeito que está e a família é o ponto mais importante nesse contexto, além da escola que também deveria ajudar os "mais rebeldes" a se tornarem pessoas melhores, através de trabalhos sociais.
Assinar:
Postagens (Atom)