PATEO DO COLÉGIO
Ela começou pequenina, tímida , num pequeno arraial e construída pelos padres jesuítas e os índios e negros escravizados, no topo de um morro e onde foi rezada a primeira missa de São Paulo de Piratininga em 25 de janeiro de 1554.
Rapidamente foi o centro comercial e de saída de bandeirantes em busca de ouro e prata por todo o território brasileiro.
Hoje, 458 anos depois ela deixou de ser tímida, é grandiosa, acolhedora, marco e rumo para muitos sonhos tanto de brasileiros como de estrangeiros que buscam nela oportunidades das mais variadas, visto que aqui temos tudo o que precisamos, sonhamos e buscamos.
Minha São Paulo de todos nós é generosa, porém tem seus problemas como todas as grandes metrópoles, porém maltratada por décadas pela classe política que chegou ao poder, deixando de lado os rios que cortam a cidade como o Tietê, Pinheiros e Tamanduateí.
Os governantes deixaram o bairro de Campos Elísios, com sua arquitetura tão peculiar, também de lado, colocando a Cracolândia como centro das atenções, mas nenhum resultado positivo, infelizmente.
Bem, como hoje é festa vamos falar da cultura que São Paulo nos oferece, como Teatros, Museus, Parques e o incrível Mercadão, que por si só já vale o passeio; a nossa Avenida Paulista com seus modernos edifícios, e o Parque Trianon; bairros famosos por suas atividades noturnas como Vila Madalena, Bixiga e Moema, Mooca e outros tantos.
As ruas Oscar Freire e 25 de Março são os pontos para compras além dos diversos Shoppings espalhados pela a cidade.
São Paulo é a completa tradução de pujança, liberdade e conquistar essa cidade só precisa ter muita força de vontade.
Na verdade o que mais São Paulo precisa é de ser cuidada, amada, mesmo pelos que chegam aqui de passagem e contribuir para que cada vez mais se torne a São Paulo que todos paulistanos sonhamos.
Parabéns São Paulo – Meu Amor
Roseli Tadeu Nabarrete
Nascida e apaixonada por São Paulo