quarta-feira, 27 de abril de 2011

DIA DAS MÃES, MAS SERÁ QUE É PARA TODAS?

PIETÁ - A DOR INCOMENSURÁVEL

Daqui a poucos dias estaremos comemorando mais um dia de ajuda ao comércio, conforme os padrões que regem nossa sociedade e se você fica de fora sua mãe dirá que você não gosta dela não é mesmo?
As mães, em regra geral, merecem não só um dia do ano, mas sim todos os dias, noites e tardes, pois delas saímos e delas depositamos todo o nosso afeto, toda nossa preocupação, nossos maiores segredos e desejos, por elas somos capazes de tudo e elas por nós, mas será mesmo que esse amor incondicional vale para todas as mães? Claro que não, o que temos visto são muitas mulheres largando seus filhos em lixeiras, caçambas, córregos e até uma que deixou o filho morrer de fome e sede e que não merecem ser chamadas de mãe.
Ter um filho é ter o privilégio de poder transformar um pequeno ser em homens e mulheres dignos, saudáveis, amados, transformando assim toda uma sociedade, mas muitas não merecem ter esse dom divino, pois são cruéis, más, assassinas em potencial e devem ser punidas no rigor da Lei. 
Não dá para entender uma mulher que carrega em seu ventre durante nove meses um ser e logo em seguida joga como se fosse um pacote não possui amor dentro de si, não deveria ser chamada humana e muito menos animal, pois até eles preservam suas crias e ainda dizem que são irracionais.
A indignação e a revolta se sobrepõe aos motivos que levam essas mulheres a agirem assim sem dó nem piedade; muitas dizem estar com depressão pós-parto, outras que não queriam, mas no fundo todos sabemos que são loucas e cruéis.
Com tudo isso desejamos às mães de verdade muita paz, saúde e que sejam conduzidas sempre pelas mãos de Deus para poderem deixar homens valorosos para o Mundo.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O CONSUMISTA DE NOSSOS DIAS!

VOCÊ É CONSUMISTA POR QUE QUER OU SE ENCANTA COM AS OFERTAS DA MÍDIA?




ANI3DcellPhoneC.gif (25505 bytes)
TROCA DE CELULAR A CADA SEMANA
UMA DAS MUITAS VERSÕES DESSA BONECA!
mario01.gif (20405 bytes)
JOGOS NOVOS A CADA SEMANA
chat_md_wht.gif (5933 bytes)
COMPUTADORES ULTRAPASSAM  A CADA MÊS

Em tempos de consumismo exagerado, como por exemplo: Dia das Mães, dos Pais, Páscoa,  Dia da Criança,  Natal e outros dias menos cotados, mas de igual importância para o comércio, nos vemos obrigados, massificados por todos os meios de comunicação para gastarmos, nos endividarmos, nos atolarmos em crediários para ajudarmos os comerciantes a ficarem cada vez mais ricos, virando assim uma "bola de neve".
As crianças, as mais atingidas por essa massificação, ficam enlouquecidas por tantas opções de brinquedos,além de lanches suculentos cheios de colesterol e produtos industrializados que para a saúde são um veneno e os pais, avós, madrinhas e tias são obrigadas a fazerem parte dessa corrente  enorme de consumistas de plantão.
A boneca comprada no último Natal já ficou jogada de lado, pois os comerciais já mostram a última novidade,a boneca que fala, xinga, grita, chia, incluindo outros tipos de brinquedos como armas a laser, jogos cada vez mais violentos de vídeo game, etc.
E você que pensa estar atualizado com seu PC ou seu Notebook não se engane, você já ficou para trás em matéria de informática e tecnologia, porque a cada minuto temos novos e mais potentes aparelhos; se você comprou a televisão de  maior polegada do mercado, esqueça, pois a sua TV já está ultrapassada, aparelhos celulares também obedecem  esse frenético "empurrar" de produtos  e por aí vai a grande corrida do "TER" ao invés de "SER" e com a chegada da Copa aí é que a coisa piora, carnes e mais carnes acumulados para não ficar ultrapassado e fazer frente ao vizinho ou ao colega de trabalho.
Quando e como isso vai parar? Quando Jesus será respeitado e reverenciado ao invés de ser trocado por produtos que em muitos casos nem são tão importantes assim?
Nessa Páscoa o que se viu foi uma grande loucura atrás dos melhores ovos, esquecendo-se do realmente a Páscoa representa para os cristãos. Observando duas crianças conversando e uma dizia para a outra quantos ovos havia ganho e a outra também no mesmo embalo contando nos dedos quem tinha mais. A Páscoa e as outras festas cristãs não são para isso e sim para se tentar formar outro tipo de sociedade,menos materialista,  mas não é isso que vemos a cada nova comemoração. Que Pena!!!

 Os produtos maquiados para ficar cada vez mais caro!

domingo, 17 de abril de 2011

NO DOMINGO TEM O ÚLTIMO PASSAGEIRO!

APRESENTADOR MARIO FRIAS
Pessoal! 
Aos domingos nos finais de tarde os programas são os mesmos há mais de 50 anos, cansativos, repetitivos, mesmas caras, as mesmas "celebridades" falando sempre o óbvio e nada instrutivos. Foi num domingo desses que estava "zapeando" e não é que surgiu um programa digno de assistir e não só pela energia dos jovens que participam dessa competição,  como também por ser um programa que nos instrui e agrada, além do apresentador, Mario Frias que se mistura com os jovens fazendo do programa uma grande "turma" escolar. Esse programa é apresentado, pasmem, na Rede TV! e consegue dar aos finais de domingo um novo caminho para quem procura algo diferente. Particularmente sempre acreditamos em programas desse estilo, fazendo com que o telespectador pense, participe e vibre com as respostas certas e com toda aquela galera que disputa viagens e outros prêmios.
Os outros programas fazem com que o final de domingo seja como uma grande depressão coletiva, monótono e  enfadonho.
Deveria ser obrigatório que as emissoras abertas tivessem um compromisso formal de apresentarem programas dessa natureza, pois o que realmente o Brasil está precisando é de educação com qualidade e a televisão como meio de comunicação, aliás, deveria incluir em suas grades sem medo, pois o futuro desse país depende da juventude ativa e inserida na nossa sociedade.
A Rede TV! é uma emissora ainda jovem, tem muitas falhas que deverão ser sanadas a curto e médio prazo, mas damos os parabéns por essa iniciativa tão necessária ao nosso país e aos nossos jovens.
O domingo é do Último Passageiro!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

PERIGO NAS ESCOLAS, RUAS, SHOPPINGS, PERIGO EM CASA!!

JOVENS PRECISAM DE AMOR,BONS EXEMPLOS E ATENÇÃO

Diante de fatos tão terríveis acontecidos nessa fatídica semana podemos observar que a sociedade, como um todo, está com medo e isso não é nada bom. As escolas recebendo alunos com armas, drogas não está podendo conter a crescente violência; nos shoppings a mesma coisa e nem adianta ter os seguranças por perto, pois a violência já se instalou; nas ruas é impossível dar uma informação como antigamente, pois não se sabe quem está lhe abordando; assaltos à residências virou "carne de vaca", assim como nas casa lotéricas e bancos.
Precisamos dar um basta nessa situação, senão teremos que ficar em casa, trancado, esperando a hora em que indivíduos invadirão e você como pagador de seus impostos ficará a mercê de loucas, esquizofrênicos e psicopatas.
Uma sociedade deve ser o espelho  dos homens que a compõe e o que está acontecendo aqui no Brasil é algo fora de controle tanto dos governos quanto a própria sociedade.
A luta diária pela educação não pode ir por água abaixo com o medo dos estudantes de frequentar as escolas; alunos que preferem não estudar diante da violência encravada nas escolas e isso não podemos aceitar.
A participação dos pais nesse processo é fundamental, afinal se um aluno vai para a escola portando uma arma, esses pais deveriam ser punidos por isso, assim como se o filho é violento ou age de forma estranha.
Muitos pais dizem que não "podem" com os filhos e na escola ele irá aprender. Será? Que pais são esses que não têm controle sobre o filho e que deixa para a escola a responsabilidade de transformá-lo em homem de bem?
Esse louco que invadiu a escola de Realengo já tinha distúrbios anteriormente e onde estava essa família que não o obrigou a fazer tratamento, a conversar com ele largando-o aos seus próprios pensamentos lunáticos e homicidas?
Não podemos colocar uma venda nos olhos e fingirmos que nada está acontecendo. Temos que observar, conversar, dar bons exemplos para que o jovem possa seguir bons passos.
Chico Buarque já dizia em sua música Meu Guri que...
"...Chega suado

E veloz do batente

Traz sempre um presente

Prá me encabular
Tanta corrente de ouro
Seu moço!
Que haja pescoço
Prá enfiar
Me trouxe uma bolsa
Já com tudo dentro
Chave, caderneta
Terço e patuá
Um lenço e uma penca
De documentos
Prá finalmente
Eu me identificar..."


É isso!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

BULLYING, PRECONCEITO OU SÍNDROME DO PRÍNCIPE

SOMOS TODOS IGUAIS E DIFERENTES
RESPEITAR SEMPRE!



Assim que o homem colocou o pé na Terra já se começou o deboche que hoje é chamado de "Bullying" e suas diversas formas para rir, debochar dos seus pares , não é novidade para ninguém que faz parte da índole humana tais atitudes e o primeiro lugar onde as crianças  vão sentir  esses ataques é na escola junto a  outras crianças que esse tipo de agressão ocorre com mais frequencia, não que dentro do seio familiar ela também não sofra tais agressões.
A criança, salvo exceções, é insegura e só o tempo fará dela uma pessoa com atitude diante  das diversas situações que ocorrerão na vida,  porém é preciso estar muito atento às influências que a criança sofre .
Pais que não costumam se interessar pela vida escolar e social de seu filho, passem a observar.  Se ele demora a aprender algo, não o recrimine, não o rebaixe e nunca diga que é incompetente, pois ele pode sofrer dislexia, hiperatividade e até mesmo estar precisando de óculos.
Se é uma criança gordinha,  se é muito magra, se anda de forma diferente, se os dentes estão crescendo de forma correta, tudo isso faz parte das obrigações familiares. Não deixe seu filho para depois ou que a professora tenha que lhe chamar atenção sobre os problemas de seu filho. Não espere seu filho ser agredido nem passar por humilhações. Vá atrás e faça de seu filho uma criança plena e feliz.
Se for o caso busque ajuda profissional , faça-o sentir que é amado e que causa interesse por parte da família.
Pais e mães, que hoje sofrem com a falta de tempo, arrumem um momento para estar com seus filhos e lhes dê amor e carinho. Só isso.
Agora fica um  alerta também para saber se o seu filho tem o costume de rir e debochar dos colegas e observe suas atitudes porque também aí é sério, pois se desenvolve uma criança egoísta, encrenqueira e pior que isso é fazer dele um perfeito "bad boy" , aí vocês não terão mais controle sobre ele.
Não estimule determinadas ações,  não deixe passar, converse e explique que a diversidade faz parte da natureza e o respeito por ela é imprescindível para se ter uma vida plena.
Lembram-se do caso terrível com o índio Pataxó? O que aconteceu aos infratores? Estão sofrendo em algum lugar ou já dormem tranquilos em suas imensas mansões, prontos para novos ataques (infantis)?
Em pleno Século XXI, mudança de comportamentos, tolerância com o diferente, tudo isso é falado, escrito quase que diariamente, mas no fim não há punição severa para os que cometem tamanha violência com o seu próximo.
Ouvindo hoje um psicólogo, o qual  foi claro ao dizer que trata-se da Síndrome do Príncipe, isto é, pais que passam a mão na cabeça dos adolescentes infratores, estudam em bons colégios e têm a vida fácil por ter dinheiro,  e que tudo compra, e ainda os pais alegam que foi "apenas" uma brincadeira de criança e que o corretivo seria dado, mas não é corretivo e sim punição severa como serviços em hospitais, ajudando a diminuir o sofrimento das pessoas; ir à abrigos e servir comida aos idosos e crianças abandonados. Essas seriam algumas formas de punição. A dica foi dada e cabe a cada um de nós deixar para o futuro homens dignos, éticos e melhores.


quinta-feira, 7 de abril de 2011

MAIS UMA VEZ ESTAMOS EM LUTO!!

MASSACRE NO RIO DE JANEIRO
Hoje o país amanheceu em luto diante da barbárie acontecida num colégio do Rio de Janeiro onde crianças foram mortas, feridas física e psicologicamente vendo seus colegas mortos por um rapaz de apenas 24 anos.
Nessas horas aparecem muitos terapeutas, psicólogos, entendidos em segurança, mas quem é que pode assegurar o que realmente passou ou melhor estava se passando na mente desse rapaz.
Não conheci, nem sei quem é, sua índole, mas o que até agora soube é que ele foi adotado por uma família e daí já cresceu um menino longe de sua família biológica e portanto já foi um enjeitado talvez ainda dentro do ventre materno e quando isso acontece já desde bebê sente essa rejeição. É óbvio que nada justifica seu comportamento bárbaro, mas mesmo que tenha tido carinho, atenção dos pais adotivos, sempre haverá no seu íntimo essa mácula de não ter sido querido por quem lhe deu a vida e é por isso que escrevemos, pensando nas pessoas que não podem ter filhos por problemas de estrutura mental, financeira ou familiar que não os tenham, evitando assim crianças e adultos infelizes, frustrados e a sociedade não merece ser castigada por isso.
Outra coisa é ver políticos dizendo que não faz parte da sociedade brasileira crimes, ora e os casos de Elisas, Vanessas, Miguéis, Mércias e tantos outros crimes tão bárbaros quanto esse de hoje e nada foi solucionado?
A violência está arraigada nesse povo sem objetivos, sem futuro e o luto de hoje é pelas que morreram e muito mais pelas que sobrevivem nesse país com tanta impunidade, regalias, vivendo de recursos e mais recursos para fugirem da lei.
A violência vista hoje, vemos no dia a dia nos shoppings, bancos, loterias, restaurantes, nas ruas e cadê as leis?
Os bandidos podem sair em feriados, podem ter visitas íntimas, receber visitas e até recebem salário-detenção,  que punição é essa?
O casa pontual de hoje reflete muito bem nossa sociedade e não adianta "tapar o sol com a peneira", essa realidade está em todo lugar: vejamos a Cracolândia, abandono total dos governantes; hospitais em todo país abandonados e isso gera violência lenta na população; corrupção ativa em cada lado que olhamos e isso também gera violência em quem é honesto, paga seus impostos e gostaria de ter dignidade para viver.
A revolta é por tudo e vamos esperar que as crianças que vivem hoje e serão o futuro de amanhã tenham melhor sorte!



MÉRCIA - IMPUNIDADE


ELISA - DESAPARECIDA

GAROTO MIGUEL - SEM SOLUÇÃO

segunda-feira, 4 de abril de 2011

AO MESTRE COM CARINHO!!

Quem é do século passado, provavelmente deve ter assistido à esse clássico filme: TO SIR WITH LOVE com Sidney Poitier vivendo um professor negro lecionando e vivendo na Inglaterra, cheia de preconceitos e até nos retrata sobre "Bullying" tão falado em nossos dias, pois a sala de aula dele é só com alunos que já possuem um passado de reprovação e expulsão de outras instituições.
Esse filme foi um marco no cinema internacional e para a juventude da época um exemplo do que é ética, amizade e respeito, mas é possível que muitos professores possam ter se inspirado nas atitudes desse professor em relação aos seus alunos. Ele não precisou de fórmulas mirabolantes, nem de roteiros pedagógicos e muito menos precisou de psicólogos com seus conselhos. Ele só mostra a sua experiência de vida, suas atitudes perante a sociedade, pois os alunos  logo serão adultos e por isso precisam estar preparados para enfrentar seus problemas do dia a dia e na vida.
Ele também fala sobre higiene pessoal, cuidados com a forma de interagir com os colegas e com os seus superiores, sem violência. Ele consegue trazer para si os alunos mais rebeldes. Um forma tão simples de se dar aula, pois na verdade a aula é só um bom pretexto para que professores e alunos se entendam, se respeitem e aprendam uns com os outros. O professor aborda sexualidade, deveres e até ensina os alunos a cozinhar.
Será que o que falta em nossas escolas é justamente a simplicidade para se dar aula? Trazer o jovem para perto do professor e deixar que ele coloque suas dúvidas em relação à vida; cada ser tem sua própria história e será que nesses desabafos não estará a solução para tantos problemas?
É claro que também tem que haver a participação da família nesse contexto e a escola tem por dever trazer os pais até ela e assim formar uma corrente do bem em prol de nossos jovens, tão perdidos em si mesmos, tão desalentados, tão rotulados e sem ser ouvido, de fato, por ninguém.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O MUNDO EM 3 D!

SÉCULO XXI - O MUNDO EM 3 D

DESASTRES NATURAIS
DESMANDOS NO PODER
DESIGUALDADE SOCIAL MUNDIAL



TSUNAMI NO JAPÃO


KADAFI

Estamos assistindo a uma verdadeira ebulição em todo mundo, principalmente no Oriente Médio onde mandatários estão no poder há muitos anos. O povo saindo às ruas e pedindo mudanças estruturais profundas em seus países e o que vemos é que quando se está no poder ninguém quer abandonar o barco, o trono, cadeira ou até mesmo uma esteira ou rede (aqui no Brasil).
O poder é algo inerente à raça humana e quando se chega lá no topo ninguém quer abandonar esse tão almejado cargo, porém ficam no poder e nada fazem pelo povo e para o povo. Esse mesmo povo fica adormecido na espera de reais mudanças, mas nunca acontece.
Vejam no Haiti, miséria, abandono, indignidade humana naquelas carinhas carentes de tudo, resultado de anos de corrupção transmitida de pai para filho - ad eternum - e o povo, tratado como gado fica na espera por dias melhores, que nunca chegam.
O povo no Oriente Médio também esperou por dias melhores, mas como nada aconteceu saíram às ruas exigindo que os poderosos deixem o poder para recomeçarem vida nova, modelo novo de governo e que estamos vendo é muita gente inocente morrendo por um ideal.
Será que precisamos ser psicólogos para entendermos o que passa na cabeça de um homem quando está no poder? Claro que não, o homem por si só já é ganancioso, pretensioso e individualista e quando se está lá no alto nem pensa em quantas milhares de pessoas dependem dele por melhores condições de vida, digna, com trabalho, educação, saúde. Não, ele vê só ele no centro do universo e junto a sua família e seus puxa-sacos, o resto só nas próximas eleições com promessas torpes, vãs, mentirosas enchendo o povo de esperança.
Hoje, 1º de Abril - Dia da Mentira podemos dedicar a todos, mas todos mesmos esse dia e torcer para que seus narizes cresçam até dobrar a esquina, pois mentirosos temos aos borbotões, só nos resta escolher o menos mentiroso.
       VIVA TODOS OS PINOCCHIOS DO MUNDO!