UMA VÍTIMA DE ESCALPO |
É incrível que, com o passar do tempo, nosso país continua como se estivéssemos na época do Descobrimento, atrasado, primitivo, cruel, ignorante. Falamos isso porque tem sido noticiado que pessoas ainda sofrem o escalpo dentro dos barcos, que são o principal meio de transporte entre os ribeirinhos do norte do Brasil, assunto esse que ouvíamos dos índios em relação ao homem branco que roubavam, dizimavam as tribos nos Estados Unidos. Agora em pleno Século XXI, somos obrigados a assistir essa crueldade com jovens, mulheres, crianças e ninguém faz absolutamente nada para ajudá-las e evitando novos escalpelamentos.
A ORVAM - A Organização Não Governamental dos Ribeirinhos Vítimas de Acidentes de Motor está fazendo um trabalho muito importante em relação às pessoas, vítimas dessa monstruosidade, trabalhando a auto-estima delas, inserindo-as em trabalhos de fabricação de perucas, uma vez que em todos os casos elas perdem o couro cabeludo. E os governos o que podem fazer? Nada?
Em Manaus, um deputado federal do PDT - Sr. Sebastião Bala Rocha - AP tem um projeto para garantir cirurgias reparadoras no Sistema Único de Saúde. Tomara que esse projeto seja aprovado o quanto antes, mas enquanto isso as mulheres ficam à mercê da própria sorte.